Expositores em acrílico e seus benefícios para o comércio

O expositor em acrílico é muito popular e não é difícil perceber porquê. Por todo o mundo têm sido inúmeras as marcas a adotar esse expositor para apresentarem os seus produtos nas lojas.

Uma vez que está mais do que comprovado que mais de 70% das decisões do consumidor são feitas na loja, no momento que antecede à compra. Assim sendo, faz todo o sentido que o seu espaço esteja preparado e otimizado para induzir a venda.

Por serem em acrílico, os expositores marcam a diferença perante outros expositores que ainda usam estruturas de metal e até mesmo vidro. Está tudo relacionado com a questão de dar enfoque ao que realmente interessa: o produto.

Os expositores em acrílico, por serem resistentes o suficiente para dispensarem estruturas de metal. Além de tornar-se mais clean e permitir assim que o olhar do consumidor se foque com mais facilidade no que realmente interessa. Quem torna tudo isto possível é, de fato, o acrílico.

Entenda as vantagens dos expositores em acrílico

Derivado do polímero MMA, o acrílico é o mais nobre dos plásticos. Considerado extremamente resistente, consegue suportar até dez vezes mais força do que um vidro da mesma espessura.

E, como acontece com muitos outros plásticos, o nome deste material vem diretamente do grego e encerra um significado muito próprio: flexível.

Porém, muito mais do que flexível, o acrílico consegue ser ainda algo mais: variável. Esta sua variabilidade, presente frequentemente em expositores, diz respeito ao facto do acrílico estar disponível em mais de 2000 cores e de ser comercializado em espessuras que variam de 2 a 60 mm.

Isto para nem falarmos dos diversos níveis de transparência. Variações essas que você pode escolher e integrar ao comprar o seu expositor em acrílico.

A maleabilidade do material permite também criar formas orgânicas e únicas. Assim enriquecendo o produto e preparando-o para responder a cada uma das suas necessidades.

O acrílico reúne inúmeras vantagens para quem o fabrica e para quem o usa. Vantagens essas que se refletem automaticamente nos expositores. Uma delas diz respeito à segurança. Uma vez que o acrílico é um material leve, é muito fácil de ser transportado e armazenado. Sem corrermos o risco de que o expositor sofra danos. Entretanto, caso a força exercida sobre o acrílico for superior ao que consegue suportar, o material não se desfaz em cacos como o vidro. Mas é pouco provável que se desfaça, já que o material é super-resistente, com uma durabilidade que pode chegar aos dez anos.

Deseja mais informações?

Entre em contato conosco via Whatsapp clicando aqui ou e-mail contato@interlaser.com.br