NR12 e as proteções de máquinas da Interlaser

Certamente, todos os dias os trabalhadores estão expostos aos mais variados tipos de riscos em seus ambientes de trabalho. Como exemplo, a operação e manuseio de máquinas e equipamentos sem as devidas proteções que asseguram e garantem a vida deste trabalhador ou colaborador.

Dessa forma a legislação brasileira conta com a norma NR12. Uma normativa que é a responsável por definir referências medidas de proteção que venham garantir a saúde e integridade física dos colaboradores da empresa. Apesar dessa diretriz para a segurança dos funcionários, acidentes com máquinas chegam a números ainda alarmantes.

O que é a NR-12?

Segundo site do INBEP (Instituto Brasileiro de Educação Profissional), esta norma é regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção. Acima de tudo garantir a saúde e integridade física dos trabalhadores. Além de estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos.

Assim também no que diz respeito á sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas. Conforme diz a norma, é importante lembrar que as máquinas devem atender aos princípios de falha de segurança, principalmente quando em fase de utilização.

Proteções em policarbonato

O que a Interlaser pode somar no seu negócio?

Somos fabricantes de peças, componentes e proteções em acrílico, policarbonato e petg. Dessa forma conseguimos produzir a sua proteção ou enclausuramento de máquina mediante projeto. Nossa estrutura conta com o que existe de mais moderno no mercado. Contamos com corte a laser, colagem proteções de máquina UV, centros de usinagem e diversos outros equipamentos que asseguram e garantem a qualidade que a Interlaser está apta a entregar.

Como principal matéria-prima para proteções de máquinas e equipamentos, utilizamos o Policarbonato. Um material muito semelhante ao acrílico e ao vidro temperado. O Policarbonato possui com uma combinação de propriedades que o tornam muito mais resistente. Ele possui resistência 30 a 40 vezes superior que o acrílico além de ser mais leve e não propagar chamas.

Se você busca proteções de máquinas que mantenham uma estética agradável. Sem atrapalhar a produtividade de sua empresa, acesse nossos canais e consulte um de nossos vendedores.

Realize seu projeto com a Interlaser!

Fone: (19) 3497-3444

E-mail: contato@interlaser.com.br

Chat On line