Usinagem CNC

O acrílico enquanto matéria-prima utilizada para fabricação de peças e objetos com acabamento milimétrico, necessita que ocorra uma transformação para dar forma a peça final. Para isso é necessário um processo chamado usinagem.

Além disso, como exemplos de produtos em acrílico que passam pelo processo de usinagem temos os troféus, os expositores, os púlpitos e os projetos com gravações especiais e precisas principalmente em espessuras maiores.

Na usinagem, destacam-se alguns procedimentos como Torneamento, aplainamento, furação, escareamento, rebaixamento e polimento.

Tipos de usinagem

Em primeiro lugar falamos do torneamento. Onde a matéria prima tem inicialmente forma cilíndrica, e forma final cônica ou cilíndrica. No aplainamento, a principal característica é remover irregularidades de superfícies planas. Enquanto a furação, como nome já diz é responsável por fazer furos perfeitos e precisos conforme demanda o projeto da peça. Enquanto o escareamento é responsável por alargar superficialmente um furo. Local onde será introduzido um prego ou parafuso, de modo que as cabeças fiquem niveladas com a superfície. Consequentemente melhorando o acabamento estético do produto.

Outro processo que vale ser ressaltado é o rebaixamento, é uma das formas de obter qualquer forma na extremidade da matéria-prima, utilizando de imagens vetoriais é possível realizar gravações e personalizações. E como último processo de usinagem apresentado, temos o polimento. Este procedimento é responsável por gerar ou reativar o brilho da superfície. Além de melhorias estéticas eliminando rebarbas, ciscos ou pequenas imperfeições.

Seu projeto nas mãos certas

Ainda falando da usinagem de peças, na Interlaser você encontra trabalhos com corte, gravação e montagem em matérias-primas como o acrílico, o policarbonato, o PS e o PETG.

Faça seu orçamento e realize seus projetos com quem leva-os a sério. Entre em contato com nossos vendedores pelo chat do site, via e-mail contato@interlaser.com.br ou pelo telefone (19) 3497-3444.